Postado por : Kareshi segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014


Foi descoberto um bug no Dofus que afeta a Ira de Iop (antes chamado de Cólera de Iop) consideravelmente, podendo ser um fator decisivo em uma luta contra outro jogador. O bug está presente na atual versão 2.18.0.81957.1 do cliente Dofus. 

O bug acontece quando um Osamodas usa um Dragoneto Vermelho para atacar um iop que tenha a usado o feitiço Ira de Iop. O efeito do feitiço é completamente anulado. O Dragoneto Vermelho não precisa nem usar o feitiço “Grito Aterrorizante”, que causa -4 na duração dos efeitos. 

Antes, a Ira de Iop não tinha o efeito desencantado nem mesmo quando o Dragoneto Vermelho usava “Grito Aterrorizante” para desencantar. Agora, a Ira de Iop está se desencantando com apenas o ataque Dragofogo. Sim, não precisa nem desencantar, basta o Iop ser atacado pelo Dragoneto Vermelho que o efeito de seu feitiço é anulado. 

Testamos várias vezes para ter certeza de que o bug realmente existe. Ele existe e pode ser reproduzido por qualquer jogador. Abaixo você pode acompanhar as imagens em um teste e observar o bug acontecendo. 

Teste

 Neste teste será usado um Iop (para usar a cólera), uma Osamodas (para invocar o Dragoneto Vermelho) e uma Sacrier (para receber os hits testados) com 0% de resistência à terra. 

 

Ao começar a luta, o Iop usa a Ira de Iop e não usa mais feitiço nenhum, para assegurar que o Dragoneto Vermelho não use o Grito Aterrorizante para tentar desencantar. 
 

Osamodas então Invoca o Draconiano Vermelho 
 

Dragoneto Vermelho apenas ataca com Dragofogo e passa a vez. O efeito ainda continua sendo mostrado. 

Chega a vez de usar a Ira de Iop novamente. Porém, o efeito do feitiço some no turno. Observem o registro do combate.

Reparem que em momento nenhum o Dragoneto Vermelho usou Grito Aterrorizador para desencantar. (E mesmo se usasse, não deveria desencantar). 



Reparem também que a mensagem: “Aumenta o dano básico do feitiço Ira de Iop em 110 (1 turno)” NÃO apareceu no turno de usar a Ira do Iop. Reparem que o dano também equivale mais ao dano do primeiro uso do feitiço, do que com o dano do segundo uso. 






Ao final, vocês podem ver também que a Osamodas mata o Dragoneto, pois agora vamos testar o feitiço da Ira de Iop sem ele atacar, para mostrar como ocorre diferente. 




Dessa vez, o feitiço será usado sem interferência do Dragoneto Vermelho.
Chega o turno de usar, reparem que a mensagem agora aparece normalmente:
Isto não apareceu antes, pois o Dragoneto Vermelho atacou o iop, e anulou o efeito da Ira de Iop. 



Agora, antes de terminar o teste, vamos usar o Dragoneto Vermelho mais uma vez, para mostrar que o bug pode ser repetido sempre. 

Dragoneto ataca o Iop. 

Passado alguns turnos, para chegar ao turno da cólera, vejamos o que acontece: 

Perceba que, o efeito simplesmente some. A mensagem de que “o dano básico da Ira de Iop foi aumentado” não aparece, e o feitiço não causa o dano que deveria causar. É como se estivesse usando o feitiço pela primeira vez novamente. 

Ao terminamos mais um teste, pudemos comprovar a presença do bug. 

No teste realizado, em nenhum momento o Iop buffou outro feitiço que não fosse a Ira de Iop, para que o dragão não usasse o Grito Aterrorizador. E mesmo que usasse, não deveria desencantar. O feitiço que realmente desencanta a Ira de Iop é o Dragofogo, ataque que o Dragoneto Vermelho usa. 

Caso o iop tivesse buffado qualquer outro feitiço, o Dragoneto Vermelho, usaria Grito Aterrorizador e desencantaria os buffs e depois Dragofogo, para desencantar a Ira de Iop. 

[Atenção]: Este bug foi observado acontecer apenas com a Ira de Iop. Também testamos com o feitiço Espada do Destino, mas o bug não ocorreu. Não foi testado se funciona em outros feitiços que usam dano aumentado baseado em turno, como Flecha Punitiva e Flecha de Expiação, do Cra. Porém, é provável que afete apenas a Ira de Iop mesmo, já que testamos com Espada do Destino, e a mensagem de dano aumentado veio normalmente, junto com o dano aumentado que também saiu normalmente. 



Não se sabe quando o bug será resolvido. Porém, hoje já está sendo anunciado que o servidor será reiniciado para manutenção. Não se sabe se haverá uma atualização rápida para corrigir o bug, ou se é apenas uma manutenção normal que ocorre periodicamente. 

Agradecimentos especiais à Marcelo-Thedark e Wanny por terem descoberto o bug, Horyon, Kacey e Leigh por terem testado e comprovado o mesmo.

Até mais!

[Atualizado]: 18/02/2014: O bug já foi corrigido pela Ankama na atualização que teve hoje.
Clique aqui para ver essa e outras coisas que foram corrigidas. (no post do Lyafar). Obrigado à Thirtheenx por avisar!

---
Tem alguma sugestão ou pedido de post? Clique aqui e envie para o blog! Você pode também enviar suas tirinhas ou outras criações relacionadas à Dofus, clicando aqui.

{ 1 comentários... read them below or add one }

Mais vistos

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Jaguatirica do Mato -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -