Postado por : Kareshi terça-feira, 11 de junho de 2013


Boa tarde pessoal!
Semana passada, mais detalhes foram divulgados sobre o sistema de Guilda X Guilda que chegará ao Dofus na versão 2.13, ainda em Junho, como foi previsto no Calendário Dofus de 2013.

Dofus mudando de foco


Como foi dito no devblog, o Dofus passou vários anos com foco em melhorar os elementos básicos de um MMORPG (missões, calabouços, monstros, personagens).
Porém, agora que já existe um conteúdo satisfatório, é hora de começar a enriquecer o jogo implementando sistemas específicos. A novidade das alianças de guildas é o começo disso.

Como vai funcionar


A partir do dia 18/06 25/06*, com a chegada da versão 2.13, será possível formar alianças entre guildas. Para formar uma aliança, é necessário ter uma Gema da Aliança, e ir no templo das alianças. Apenas os líderes das guildas poderão formar alianças.
A aliança deverá ter um nome (ex: Aliança Destruidora do Mundo) e uma Tag, que será uma sigla curta entre 3 a 5 caracteres para identificar aquela aliança. (ex: ADM)
A tag aparecerá entre colchetes ([ ]), e o nome será personalizável também.
Outras guildas podem ser recrutadas para uma aliança já formada. Para isso, basta fazer o convite para o líder da guilda a ser recrutada. Não foi informado sobre algum limite de quantas guildas poderão ser recrutadas no total.

Por que participar de uma aliança?


Basicamente para obter benefícios. Atualmente, os territórios são disputados entre os jogadores dos alinhamentos (Bontarianos ou Brakmarianos). Eles passarão a ser territórios conquistados pelas alianças. As vilas serão exclusivas para as pessoas das guildas que fazem parte da aliança que ali domina. Isso inclui todas as vilas que antes podiam ser conquistadas por alinhamento: Pandala Fogo, Ar, Água, Terra, Vila Dopple, Vila dos Diabinhos...

Além disso, uma área dominada, dará um bônus de 25% de exp e drop para qualquer membro de uma das guildas que fazem parte da aliança que domina aquela área. Também haverá em torno de cada vila, uma pequena quantidade de monstros que só poderão ser enfrentados por quem for da aliança dominante ali, podendo assim, fazer com que esses monstros tenham bastante estrelas.

E se eu não quiser participar?


Se não quiser participar de uma aliança, basta não entrar, mas deixará de ter os benefícios citados acima. Também é possível existir uma aliança que contenha apenas uma única guilda. Nesta atualização também será impossível agredir algum jogador de alinhamento neutro, para que assim, aqueles que não desejam escolher alinhamento nenhum, não precise se preocupar em ser agredido.

As batalhas


As batalhas de alianças serão divididas em 3 etapas:

Fase 1: Uma luta de “prisma”
A aliança 1 coloca seu prisma numa determinada área. Aliança 2 ataca o prisma e vence. O prisma entra no estado “enfraquecido”. Quando o prisma está no estado enfraquecido, não pode ser atacado.
Um horário predeterminado definirá a luta final. Esse horário se dá assim: 24h + horário predeterminado = horário da luta final. (ex: luta acaba na segunda de 5h. o horário final é de 12h a luta final será 1 dia + o horário, ou seja, será na quarta feira de 12h)

Fase 2: Luta final
Quando chegar a hora da luta final, o prisma passará do estado enfraquecido para o estado vulnerável. Assim, qualquer aliança poderá ataca-lo. Se atacar e vencer, o prisma é destruído e vai então para a parte final da guerra pela área

Fase 3: Disputa de números
Quando a luta acabar, começará a contagem de superioridade numérica. É simples: A aliança que conseguir passar 30 minutos com mais membros em mais mapas dentro dessa área primeiro, poderá colocar o prisma de sua aliança no lugar do outro.

Talvez não será tão fácil assim contar os 30 minutos lá


Enquanto o prisma estiver em luta/em espera, os membros de qualquer aliança diferente poderão se agredir. Enquanto o char estiver dentro de uma luta, nenhum ponto de superioridade numérica será contado. Ao morrer, o char perderá toda a energia e virará um túmulo na hora, mesmo que ele vá para o cemitério e volte, ele não poderá mais entrar em nenhuma luta e não contará mais ponto nenhum.

As 3 especializações de batalha:
A princípio, existirão 3 especializações:

Curandeiro: Pode reviver um túmulo e fazer ele contar pontos novamente e poder entrar em batalhas de novo.

Coveiro: Pode mandar um túmulo direto para reviver no cemitério mais próximo, mesmo sem a vontade do “morto”.

Vigia: Agride automaticamente qualquer um que se aproximar 6 células dele. Portanto, cuidado ao andar livremente pelo mapa.

É isso pessoal, eu tentei deixar bem resumido e explicado, caso queiram saber mais detalhes, acessem o devblog Dofus (em português) ou tirem suas dúvidas através do chat dentro do jogo ou nos comentários. Tem alguma sugestão, quer dar uma dica, tem algum material que gostaria que fosse publicado aqui? Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco! Espero que tenham gostado, até a próxima!

* A atualização foi adiada para o dia 25/06 para quem quiser testar melhor a novidade no servidor de testes, pois algumas melhorias foram feitas e alguns pontos corrigidos

Fonte: Devblog Dofus (em portugues)
               Dofus - atualização 2.13 adiada (atualizado)

{ 2 comentários... read them below or Comment }

  1. Pergunta. se puderem me ajudar..

    e a seguinte. ontem (06/06/14) eu e um amigo dominamos uma area, e ela fico ate com o simbolo da aly, hoje de manha (ainda mesmo dia) ja nao esta mais marcando area da aly. Porque? nos nao colocamos prisma (nem sei como fazer)

    ResponderExcluir

Mais vistos

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Jaguatirica do Mato -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -