Postado por : Kareshi quarta-feira, 23 de setembro de 2015




O Dofus conta com diversos meios de transporte como zaaps, prismas, barcos, perfuradoras, balões, entre outros. No entanto há um desses transportes que não é tão popular, apesar de ser bastante útil por não custar nenhum kama e fornecer acesso a locais que não costumam ter um alcance tão facilitado. Estamos falando da Diligência de Astrub.

Para poder usar o transporte livremente, é necessário garantir acesso através de duas missões. Para dar início, mova para [6, -16] em Astrub. Seu destino é a casa de Kerubim Crepim, que fica de frente à estátua do Ecaflip.

Ao entrar na casa, suba as escadas e fale com o Kerubim. Escolha a opção “Perguntar se ele faz parte da milícia dos Kerubins” para dar início ao diálogo. Para avançar, apenas escolha “Continuar ouvindo” até que a opção “Aceitar ajuda-lo” apareça e a missão “Cena caseira” inicie.

Cena caseira


Nosso objetivo nessa missão é restaurar uma pena mágica. Siga para [6, -19] e entre nos Túneis Subterrâneos (a mina). Siga para o próximo mapa e derrote Gaztronom. Ele é um dos tofus doentes na mina.



Após derrota-lo, você obterá o item de missão “Pena de Tofu Sniffallrat”. Agora dirija-se para o banco de Astrub em [4, -16] e fale com Sid Niremab, um dos banqueiros. Avise que vai depená-lo e irá manda-lo embora. Peça desculpas e vá falar com Snori Nairb, que é um cavaleiro parado na frente do banco. Ele te contará para procurar a pena na taverna de Astrub. A taverna fica em [5, -17].

  Encontre a vassoura encostada no barril conforme a imagem. (clique para ampliar)


Ao entrar na taverna, clique na vassoura que está encostada em um barril para encontrar a tal pena branca, como mostra a imagem acima. Agora resta apenas conseguir a pena que está com Herdegriz. Para encontra-lo, siga para [-1, -21].

Herdegriz 

A opção para conseguir a pena não estará disponível logo de cara. Fale com Herdegriz e dê as respostas amigáveis a ele. Ele lhe dará um livro “A Maior Aventura de Todos os Tempos” e também será habilitada a opção de pedir a pena. Ao pedir, será oferecida três opções. Escolha a última “Puxar o saco dele sem vergonha” para conseguir o que quer.

Agora que possui as três penas, retorne para o Kerubim Crepim em [6, -16] para concluir a missão.

Shushu e Lulu



Fale novamente com Kerubim Crepim e escolha “Perguntar se há algum problema” para dar início à missão Shushu e Lulu. Nessa missão precisaremos encontrar um caçador de Shushus em Astrub.
Vá para a taverna de Astrub em [5, -17] para falar com Gralaaz. Ele pedirá uma cerveja. Feche o diálogo, compre uma Cerveja de Astrub por 4 Kamas com taverneiro Tek Abir e entregue à Gralaaz. Ele agradecerá e diz que vai manter vigilância na cidade de Astrub.

 
Encontre Yaí Koelek próximo à uma árvore. (Clique para ampliar)


Retorne para Kerubim Crepim e conte a ele que Gralaaz está na cidade. Kerubim pensará em um plano infalível para capturar o caçador de Shushus. Ele pede que encontre um tal de Yaí Koelek. Ele fica em localizado em astrub no mesmo mapa do Ateliê dos Alfaiates em [1, -22].

Fale com ele e insista para leva-lo à força. Vença-o em um curto combate e retorne com ele para a casa de Kerubim. Após entregar Yaí Koelek, Kerubim lhe dará as instruções para continuar com o plano. Siga novamente para a taverna em [5, -17] para avisar a Gralaaz que o Shushu Baka está de volta.

Faça uma visita na casa de Marp, localizada em astrub na posição [1, -21].  Ao entrar, você verá que Marp está sendo atacada pelo Shushu Baka. Fale com Gralaaz, para lutar ao lado dele contra a criatura.

Shushubaka

Shushu Baka tem vitalidade maior comparado aos inimigos anteriores (possui 2300 PV) porém seu ataque não representa qualquer ameaça, com dano variando entre 22 a 35 por golpe numa distância de 1 para 1 (corpo a corpo). Acabe logo o combate e se despeça de Gralaaz.
Em seguida, fale com o Kerubim Crepim (que está camuflado na forma de um barril) para finalmente receber um bilhete que possibilitará o usar o transporte da Diligência de Astrub.

Siga para a Diligência de Astrub, na saída do portão Oeste da cidade ([-2, -20]) e entregue o bilhete para Fer Hovia, finalizando a missão e garantindo o acesso permanente ao transporte.

A Diligência de Astrub



A Diligência de Astrub

Para usar o transporte, basta falar com o NPC Fer Hovia em [-2, -20] e escolher um destino. No momento há três destinações diferentes, confira abaixo as facilidades de cada um.

Destino: Baía de Cania
Áreas próximas: Baía de Cania, Estrada da Costa, Estrada para Brakmar, Pedregal
Calabouços próximos: Calabouço dos Blops, Antro do Blop Arco-Íris
Monstros próximos: Pesks, Caranguejo, Raul Mops, Blops, Smagador-das Planícies, Corvocs, Kanigres, Camundongo Verde
Outros acessos: Barco para Ilha do Minotoro, Barco para Frigost, Vilarejo dos Dopels.

Destino: Cemitério de Bonta
Áreas próximas: Cemitério de Bonta, Estepes de Cania, Baía de Cania.
Calabouços próximos: Calabouço de Kranígula
Monstros próximos: Chafers, Kaniblus (Dentes de Pedra), Kanigres, Blops.
Outros acessos: Vilarejo dos Kanigs.

Destino: Cemitério dos Torturados
Áreas próximas: Cemitério dos Torturados, Terras Profanadas, Caverna dos Fungos, Península dos Dragovos, Vilarejo dos Dragovos, Santuário dos Dragovos, Túneis Subterrâneos dos Dragovos.
Calabouços próximos: Calabouço dos Dragovos, Calabouço dos Fungos
Monstros próximos: Chafers, Vampiros, Fantasmas, Dragovos, Fungos, Kilorf, Corvocs, Komenoz, Scorbutos, Kolerratos.
Outros acessos: Emote Irritado, Kanojedo.

Acesso rápido


Poção de Diligência (Clique para ampliar)


Apesar da Diligência de Astrub ficar apenas a 7 mapas do Zaap da cidade. Há ainda uma poção que te leva direto para o transporte em apenas 2 cliques. Estamos falando da Poção de Diligência, que pode ser comprada nos mercados de Alquimista ou fabricada com 5x [Menta Selvagem], 1x [Olho de Kolerrato] e 1x [Unha do Cavaleiro de Karne]. A poção também pode ser usada como um transporte rápido para Astrub, caso você tenha salvado seu Zaap padrão em outro lugar.

Ter uma opção a mais de transporte e ainda gratuito é uma ótima idéia. Façam bom uso das informações e boa viagem a todos!

 ---
Acrescente ao blog com sugestões, críticas ou comentários. Sua opinião será muito bem vinda!

{ 1 comentários... read them below or add one }

Mais vistos

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Jaguatirica do Mato -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -