- Página Inicial »
- Tutorial »
- Tutorial Diligência de Astrub
Postado por : Kareshi
quarta-feira, 23 de setembro de 2015
O Dofus conta com diversos meios de transporte como zaaps, prismas,
barcos, perfuradoras, balões, entre outros. No entanto há um desses transportes
que não é tão popular, apesar de ser bastante útil por não custar nenhum kama
e fornecer acesso a locais que não costumam ter um alcance tão facilitado.
Estamos falando da Diligência de Astrub.
Para poder usar o transporte livremente, é necessário
garantir acesso através de duas missões. Para dar início, mova para [6, -16] em
Astrub. Seu destino é a casa de Kerubim Crepim, que fica de frente à estátua do
Ecaflip.
Ao entrar na casa, suba as escadas e fale com o Kerubim. Escolha
a opção “Perguntar se ele faz parte da milícia dos Kerubins” para dar início ao
diálogo. Para avançar, apenas escolha “Continuar ouvindo” até que a opção “Aceitar
ajuda-lo” apareça e a missão “Cena caseira” inicie.
Cena caseira
Nosso objetivo nessa missão é restaurar uma pena mágica.
Siga para [6, -19] e entre nos Túneis Subterrâneos (a mina). Siga para o
próximo mapa e derrote Gaztronom. Ele é um dos tofus doentes na mina.
Após derrota-lo, você obterá o item de missão “Pena de Tofu Sniffallrat”. Agora dirija-se para o banco de Astrub em [4, -16] e fale com Sid Niremab, um dos banqueiros. Avise que vai depená-lo e irá manda-lo embora. Peça desculpas e vá falar com Snori Nairb, que é um cavaleiro parado na frente do banco. Ele te contará para procurar a pena na taverna de Astrub. A taverna fica em [5, -17].
Encontre a vassoura encostada no barril conforme a imagem. (clique para ampliar)
Ao entrar na taverna, clique na vassoura que está encostada em
um barril para encontrar a tal pena branca, como mostra a imagem acima. Agora
resta apenas conseguir a pena que está com Herdegriz. Para encontra-lo, siga
para [-1, -21].
Herdegriz
A opção para conseguir a pena não estará disponível logo de
cara. Fale com Herdegriz e dê as respostas amigáveis a ele. Ele lhe dará um livro
“A Maior Aventura de Todos os Tempos” e também será habilitada a opção de pedir
a pena. Ao pedir, será oferecida três opções. Escolha a última “Puxar o saco
dele sem vergonha” para conseguir o que quer.
Agora que possui as três penas, retorne para o Kerubim
Crepim em [6, -16] para concluir a missão.
Shushu e Lulu
Fale novamente com Kerubim Crepim e escolha “Perguntar se há
algum problema” para dar início à missão Shushu e Lulu. Nessa missão
precisaremos encontrar um caçador de Shushus em Astrub.
Vá para a taverna de Astrub em [5, -17] para falar com Gralaaz.
Ele pedirá uma cerveja. Feche o diálogo, compre uma Cerveja de Astrub por 4
Kamas com taverneiro Tek Abir e entregue à Gralaaz. Ele agradecerá e diz que
vai manter vigilância na cidade de Astrub.
Encontre Yaí Koelek próximo à uma árvore. (Clique para ampliar)
Retorne para Kerubim Crepim e conte a ele que Gralaaz está
na cidade. Kerubim pensará em um plano infalível para capturar o caçador de
Shushus. Ele pede que encontre um tal de Yaí Koelek. Ele fica em localizado em
astrub no mesmo mapa do Ateliê dos Alfaiates em [1, -22].
Fale com ele e insista para leva-lo à força. Vença-o em um curto
combate e retorne com ele para a casa de Kerubim. Após entregar Yaí Koelek,
Kerubim lhe dará as instruções para continuar com o plano. Siga novamente para
a taverna em [5, -17] para avisar a Gralaaz que o Shushu Baka está de volta.
Faça uma visita na casa de Marp, localizada em astrub na posição
[1, -21]. Ao entrar, você verá que Marp
está sendo atacada pelo Shushu Baka. Fale com Gralaaz, para lutar ao lado dele
contra a criatura.
Shushubaka
Shushu Baka tem vitalidade maior comparado aos inimigos
anteriores (possui 2300 PV) porém seu ataque não representa qualquer ameaça,
com dano variando entre 22 a 35 por golpe numa distância de 1 para 1 (corpo a
corpo). Acabe logo o combate e se despeça de Gralaaz.
Em seguida, fale com o Kerubim Crepim (que está camuflado na
forma de um barril) para finalmente receber um bilhete que possibilitará o usar
o transporte da Diligência de Astrub.
Siga para a Diligência de Astrub, na saída do portão Oeste
da cidade ([-2, -20]) e entregue o bilhete para Fer Hovia, finalizando a missão
e garantindo o acesso permanente ao transporte.
A Diligência de Astrub
A Diligência de Astrub
Para usar o transporte, basta falar com o NPC Fer Hovia em [-2,
-20] e escolher um destino. No momento há três destinações diferentes, confira
abaixo as facilidades de cada um.
Destino: Baía de Cania
Áreas próximas: Baía de Cania, Estrada da Costa, Estrada
para Brakmar, Pedregal
Calabouços próximos: Calabouço dos Blops, Antro do Blop Arco-Íris
Calabouços próximos: Calabouço dos Blops, Antro do Blop Arco-Íris
Monstros próximos: Pesks, Caranguejo, Raul Mops, Blops,
Smagador-das Planícies, Corvocs, Kanigres, Camundongo Verde
Outros acessos: Barco para Ilha do Minotoro, Barco para
Frigost, Vilarejo dos Dopels.
Destino: Cemitério de Bonta
Áreas próximas: Cemitério de Bonta, Estepes de Cania, Baía
de Cania.
Calabouços próximos: Calabouço de Kranígula
Calabouços próximos: Calabouço de Kranígula
Monstros próximos: Chafers, Kaniblus (Dentes de Pedra), Kanigres,
Blops.
Outros acessos: Vilarejo dos Kanigs.
Destino: Cemitério dos Torturados
Áreas próximas: Cemitério dos Torturados, Terras Profanadas,
Caverna dos Fungos, Península dos Dragovos, Vilarejo dos Dragovos, Santuário
dos Dragovos, Túneis Subterrâneos dos Dragovos.
Calabouços próximos: Calabouço dos Dragovos, Calabouço dos Fungos
Calabouços próximos: Calabouço dos Dragovos, Calabouço dos Fungos
Monstros próximos: Chafers, Vampiros, Fantasmas, Dragovos,
Fungos, Kilorf, Corvocs, Komenoz, Scorbutos, Kolerratos.
Outros acessos: Emote Irritado, Kanojedo.
Acesso rápido
Poção de Diligência (Clique para ampliar)
Apesar da Diligência de Astrub ficar apenas a 7 mapas do Zaap
da cidade. Há ainda uma poção que te leva direto para o transporte em apenas 2
cliques. Estamos falando da Poção de Diligência, que pode ser comprada nos
mercados de Alquimista ou fabricada com 5x [Menta Selvagem], 1x [Olho de
Kolerrato] e 1x [Unha do Cavaleiro de Karne]. A poção também pode ser usada
como um transporte rápido para Astrub, caso você tenha salvado seu Zaap padrão
em outro lugar.
Ter uma opção a mais de transporte e ainda gratuito é uma ótima idéia. Façam bom uso das informações e boa viagem a todos!
---
Acrescente ao blog com sugestões, críticas ou comentários. Sua opinião será muito bem vinda!
heyheyhey
ResponderExcluir