- Página Inicial »
- Opinião »
- [Opinião] PvP & Alinhamento: Porque não daria mais certo hoje
Postado por : Kareshi
quarta-feira, 3 de julho de 2013
Olá pessoal, o post que estou escrevendo agora representa
a minha opinião pessoal sobre a guerra de alinhamentos antiga (antes do 2.0, pvp por alvo).
Sim gente, eu sei que o tempo das missões de caça ao alvo
Bonta X Brak foi bom e rendeu ótimas lembranças e experiências para grande
parte de vocês. Tanto que muitos desejam até hoje a volta das agressões por
insígnias. Seria uma boa ideia, porém não daria certo hoje em dia do jeito que estava por motivos
de diferença entre o Dofus que existia nos tempo da versão 1.29 por exemplo, e
a atual (2.13). Eu lhes mostrarei a seguir:
Porque não daria certo
- · O dinheiro comanda: Hoje o PvP seria comandado pelo dinheiro. Quem tivesse condições para possuir itens privilegiados (ex: Dofus turquesa, Ocre, vários itens com mage PA/PM, etc.) teria vantagem considerável sobre os jogadores menos beneficiados financeiramente.
- · Gerenciamento das características: a resistência por exemplo se tornou um atributo que se tornou abusivo, deixando o PvP desbalanceado: Já é possível encontrar personagens com mais de 160 de resistência fixa e mais de 30% de resistência percentual. Onde um ataque que deveria hitar 300pv, hitaria exatamente 98pv e a outra classe, com ataques de roubar vida, te ataca e recupera o que perdeu facilmente. Esse seria o PvP de “elite”. Quem não tivesse dinheiro para investir assim, teria que se conformar em lutar com alvos “fracos” que com o tempo, sumiriam do mapa.
- · Hoje temos o que não tínhamos naquela época, a possibilidade de comprar kamas por meios legais (ogrines) ou ilegais (sites que vendem kamas). Novamente aqui entra a questão do dinheiro, o resto vocês já sabem.
- · Nem todos gostavam de participar das missões de caça ao alvo. Muitos podem reclamar do Koliseu, que substituiu o sistema de caça antigo. Porém o Koliseu, assim como as outras formas de PvP, dão a opção para aqueles que não estão afim de lutar naquele momento. ex:
Não quer ir
Koliseu? Não se inscreve
Não gosta de batalhas de Perc? Não ataca ou não entra pra defender
Não gosta de batalhas de Perc? Não ataca ou não entra pra defender
Não gosta da
futura guerra de alianças? Não vá para a batalha
Mas não gostar de caça ao alvo PvP? Fecha a
asa?
E quando quiser pegar prisma? E quando quiser apenas aproveitar o bônus de exp ou drop daquela área ou vila dominada? É Só abrir a asa e fechar depois? Aí virão os jogadores irritados dizendo “Se não quer ir x1 porque ativa asa? Noob, ta com medo” e coisas do tipo (pra pior, se é que você me entende).
E quando quiser pegar prisma? E quando quiser apenas aproveitar o bônus de exp ou drop daquela área ou vila dominada? É Só abrir a asa e fechar depois? Aí virão os jogadores irritados dizendo “Se não quer ir x1 porque ativa asa? Noob, ta com medo” e coisas do tipo (pra pior, se é que você me entende).
O Koliseu dá essa opção de escolha e ainda
fornece opções para times em desvantagem de níveis vencer usando estratégia
(isso nem sempre se aplica).
- · Rank alto não significa tanto quanto significava antigamente: Hoje em dia existe a facilidade de ter rank alto: basta pagar a alguém e ficar upando asa todos os dias até pegar o rank desejado. Por isso, a asa não serve mais para classificar com precisão o quanto aquele jogador alcançou por conta própria.
É por essas e outras que eu acho que PvP por alinhamento
hoje em dia não daria mais certo. Esses são os pontos principais, mas existem
outras coisas como aumento de jogadores multiacc, batalha de prismas caíram no
esquecimento, etc.
---
Mas e você? O que tem a dizer sobre isso? Essa é minha
opinião sobre o assunto, você concorda, discorda? Pensa alguma coisa diferente,
tem outras ideias? Seu comentário será sempre bem-vindo!
heyheyhey
ResponderExcluir