Postado por : Kareshi quarta-feira, 1 de junho de 2016

Adeus "guilda"

Heyheyhey!

Em maio/2012 (quatro anos atrás) a guilda Jaguatirica do Mato nasceu. Eu entro em detalhes sobre isso em outro post. Naquele tempo e em diante, estive focado em gerenciar a guilda, seus membros e todas as coisas sobre ela. Um tempo depois me veio a ideia (não original) de criar o blog da guilda. Foram criadas páginas sobre eventos, personagens, regras, etc.

Porém, manter tudo atualizado se tornou trabalhoso e pouco eficaz, por precisar de muito trabalho manual e ser de conhecimento de poucos da guilda, já que os membros estavam sendo sempre trocados. Daí então eu passei a escrever tutoriais e artigos contendo opiniões para trazer um ponto de vista que possa ser útil e interessar a quem está lendo. Assim eu poderia usar o mesmo material para ajudar as mais diferentes pessoas.
Isso ganhou uma certa popularidade por conta de que... não sei bem, mas deve ter de fato ajudado muitas pessoas e saber que contribuí para isso me deixa feliz. O blog da jaguatirica passou a ter cada vez MENOS conteúdo sobre a guilda Jaguatirica do Mato e MAIS sobre Dofus em geral.
Eu percebi há algum tempo, mas somente há alguns meses, ao iniciar o Jaguatiricast é que eu decidi:


"Jaguatirica do Mato" deixará de ser (só) uma guilda.


A guilda não deixará de existir, mas o propósito para qual o blog foi criado (no sentido de blog da guilda), não existe mais. Isto se tornou algo muito abrangente e manter o nome "Guilda" apenas para promover a guilda que gerencio não é algo que busco hoje, pois estou satisfeito e muito bem acompanhado com pessoas incríveis e companheiras que estão lá. Eu amadureci minha idéia de guilda com o passar do tempo e não almejo ter uma guilda grande e/ou poderosa. E sim apenas uma guilda em que todos possam trocar idéias e ter um mínimo de proximidade. Eu não conseguiria dar atenção para 200 pessoas de uma vez, heyheho.


O que mudará


Em termos de conteúdo, você dificilmente perceberá alguma mudança no blog. Como já foi citado, o blog há muito tempo passou a trazer cada vez mais conteúdo sobre o Dofus e menos sobre a guilda em si. Então agora está oficialmente declarado que este não se trata mais de um blog de uma guilda. O conteúdo criado continuará focado em ser mais amplo, acessível para os jogadores pt-br de Dofus em geral.


Abaixo algumas mudanças que acontecerão para ajudar a separar as duas coisas.
Na maioria, o prefixo "guilda" será removido do nosso nome:
> O nome do blog passa de "Guilda Jaguatirica do Mato" para "Jaguatirica do Mato".
> O endereço passa de guildajaguatiricadomato.blogspot.com.br para jaguatiricadomato.com (mais fácil né?).
> A página no facebook "Guilda Jaguatirica do Mato" passa a ser "Jaguatirica do Mato".
> O logo do blog e demais conteúdos são diferentes do símbolo da guilda.
> Todo o conteúdo do site voltado para a guilda, incluindo eventos e projetos, será retirado das páginas principais. O conteúdo voltado para a guilda agora será resumido em uma única aba "Guilda" em um canto do site.


É um criador? Este espaço agora também é seu!


Além do que já foi citado, não se torna mais necessário fazer parte da guilda para participar de qualquer projeto com a Jaguatirica, incluindo o blog. Um exemplo é o Jaguatiricast, nosso podcast sobre Dofus, que conta com a participação de Holpower e Miss-Bm, da guilda The Kingdom, e ainda contou com a participação de Vemnimim, da guilda Dark Knight no episódio 2 do podcast.
O Blog passa a aceitar publicações de quem queira ter seu material sobre Dofus publicado em algum lugar. Isto significa que a partir de agora, este espaço está aberto para vocês publicarem seus próprios conteúdos. Se você criou (ou quer criar) um tutorial, guia, ou outro tipo de material relacionado ao Dofus, mas não tem um blog, site ou outro lugar para publicá-lo (ou mesmo que tenha e não consiga mais que 10 visitantes), você está convidado a nos enviar! Eu publicarei o seu conteúdo aqui no blog, com os créditos em seu nome, tudo certinho. Seu texto apenas será revisado para evitar erros do tipo: "não pace correndo para não levar agreção" ou "terra é o elemento que aumenta sua prospecção".

No entanto, eu peço apenas que tenha bom senso e:
- Não produza conteúdo discrimine ou menospreze qualquer jogador, guilda, aliança ou comunidade. Lembre que o blog está desvinculado de qualquer guilda/aliança/servidor.
- Não copie tutoriais na net e mande para nós dizendo que foi você que fez. Aqui neste blog há apenas tutoriais criados e não copiados de outros lugares. Se você vai enviar um tutorial que já está em outro lugar, seja o dono (ou tenha permissão dele). Até porque, um trabalho criado por você te valoriza mais do que um ctrl+c/ctrl+v de alguém.


Faça parte do blog (é serio, cade tu aqui com a gente?)
---
O blog da Jaguatirica continuará produzindo novos materiais do interesse de vocês, jogadores. Dúvidas nos comentários, e mais novidades em breve. Vocês serão avisados.

{ 1 comentários... read them below or add one }

Mais vistos

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Jaguatirica do Mato -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -